Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | Irriga-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
XVIII SBSR - Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nos dias 28 a 31 de maio de 2017 na cidade de Santos - SP acontecerá o XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto que tem como objetivo congregar a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e de suas aplicações para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo nos últimos dois anos.

Todos os eventos do Simpósio serão realizados no Centro de Convenções - Mendes Convention Center. A cidade de Santos foi escolhida por ser um importante polo em sensoriamento remoto, oferecer excelente infraestrutura para conferências, ter ótima rede hoteleira e ter belos lugares turísticos. Confira como será a programação completa do XVIII SBSR.

Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira também estará presente

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira participará com a apresentação de dois artigos científicos. O Coordenador da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira - Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez apresentará no dia 31 de maio de 2017 o artigo "Determinação de zonas homogêneas de evapotranspiração de referência" (954) quando os autores apresentam a proposta de Zonas Homogêneas de Evapotranspiração no Noroeste Paulista para fins de manejo da irrigação em base histórica, cobrindo uma área composta por 60 municípios.

Julia Trindade da Silva, aluna do curso de Agronomia da UNESP Ilha Solteira apresentará o artigo "Balanço hídrico espacial da região de Ilha Solteira, Itapura e Pereira Barreto" (1282) em que analisa o comportamento do déficit hídrico histórico de parte do Noroeste Paulista, mais precisamente na área de confluência dos rios Tietê e Paraná em uma área onde os grãos sob irrigação convive com grandes áres ocupadas por pastagem em cana de açúcar. Em seu trabalho, Júlia apresenta uma forma gráfica diferenciada do tradicional, espacializando os dados através de interpolação do déficit hídrico histórico da região. A apresentação também está prevista para o dia 31 de amio de 2017. Conheça os artigos na íntegra antecipdamente.

:: Balanço hídrico espacial da região de Ilha Solteira, Itapura e Pereira Barreto
:: Determinação de zonas homogêneas de evapotranspiração de referência

O Blog da Área de Hidraúlica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira é sempre atualizado com informações das atividades desenvolvidas. Não deixe de conferoir, assim, como os demais canais de comunicação operados: Canal no YouTube, Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira,– Pod IRRIGAR – O Pod Cast da Agricultura Irrigada, visiet e curta a Fan Page no FaceBook e ainda se inscreva no IRRIGA-L, que é o Grupo de Discussão em Agricultura Irrigada

Veja a participação da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira nas edições anteriores deste tradicional evento, que é o Simpósio Brasileiro de Sensoriemento Remoto que acontece de dois em dois anos e reúne os mais prestiagos profissionais da área.

 
ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria
Projetos e Pesquisas
Fotos: as 10 mais
 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária
 
VISTE O BLOG DA  ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO DA UNESP ILHA SOLTEIRA
 
 
Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira
 
Pod Irrigar: O Pod Cast semanal da agricultura irrigada na UNESP