Área de Hidráulica e Irrigação

usuários on-line

Artigos | Fale conosco | Localização | IRRIGA-L

Clima Ilha Solteira | Clima Marinópolis

INSTITUCIONAL
Home
Apresentação

Corpo Técnico
Ex-orientados
Diversos
 
Internet
Site

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Área de Hidráulica e Irrigação participa do 8° Congresso de Extensão Universitária da UNESP
--------------------------------------------------------------------------------------------------

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira esteve presente no 8° Congresso de Extensão Universitária da UNESP que aconteceu em Ilha Solteira no dia 21 de outubro, sendo representada pelos Bolsistas PROEX Vitor Trinca e Julia Trindade, sob orientação do Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez.

O Congresso de Extensão Universitária da UNESP visa compartilhar com a sociedade paulista uma parte das nossas melhores práticas extensionistas no sentido da ampliação da troca de conhecimentos e saberes sistematizados entre a Universidade, a Comunidade e as diversas esferas do poder público, visando assim otimizar a efetividade da transferência de conhecimentos disponíveis no meio acadêmico à sociedade.

Há onze anos a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira executa o projeto de extensão "Planejamento e Gerenciamento Hidroagrícola e Ambiental" que tem como objetivo democratizar o conhecimento e a informação gerada pelos projetos de pesquisa e extensão e ainda dar transparência em seus atos e ações. Para tanto usamos intensamente a Internet como plataforma de comunicação com a sociedade através de diferentes canais e cada um com um linguagem própria visando ampliar o alcance da disseminação das informações.

Intitulado "Papel das Redes Sociais na Divulgação de Informações sobre Agricultura Irrigada o trabalho mostra que esta ferramenta não apenas disponibiliza a informação e espera que os usuários venham busca-lá, mas também contribui para uma pulverização de conhecimentos e dados de interesse de diferentes seguimentos da socidade, tornando a disseminação da ciência direta e ativa, tendo o canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira evidenciado maiores taxas de acesso a partir da divulgação de algum evento climático no Facebook. Nos demais canais de comunicação, provavelmente por serem canais consolidados, não foi possível assegurar que o crescimento no número de páginas visitadas foi influenciada pela divulgação na rede social, uma vez que a taxa de novos acessos e a taxa de rejeição são decrescentes, evidenciando a fidelização e o interesse pelo conteúdo produzido pela UNESP.

E o trabalho que tem como título "Uso da Internet Para a Transferência de Conhecimento em Agricultura Irrigada em 2014" mostra o objetivo de tornar público os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos, permitindo a transferência e acesso gratuito ao conhecimento e tecnologias geradas em agricultura irrigada e temas correlatos que proporcionam o uso eficiente da água.

Mais informações sobre o evento como a programação, atividades desenvolvidades, e mais clique aqui!

PARTICIPAÇÃO DA ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO

Acesse o trabalho na íntegra:

:: PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE AGRICULTURA IRRIGADA.

:: USO DA INTERNET PARA A TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO EM AGRICULTURA IRRIGADA EM 2014.

Veja outras participações da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP em eventos aqui.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
ENSINO, PESQUISA E
EXTENSÃO

Atividades Acadêmicas
Eventos
Defesas
Galeria

Projetos e Pesquisas

Fotos: as 10 mais
 
SERVIÇOS
Assuntos Diversos
Clima
Links
Downloads

Textos Técnicos
Previsão do Tempo
Publicações e Produtos
Extensão Universitária
 
VISTE O BLOG DA  ÁREA DE HIDRÁULICA E IRRIGAÇÃO DA UNESP ILHA SOLTEIRA